Conheça 13 tributos que permitem a recuperação de créditos no Brasil
Conheça 13 tributos que permitem a recuperação de créditos no Brasil
Muitas empresas pagam impostos a mais sem saber. Em parte, isso se deve à complexidade da legislação tributária no Brasil, que soma mais de 41 mil leis, com mudanças praticamente diárias, que acabam confundindo os profissionais da área.
Há 13 tributos no Brasil atualmente que permitem a recuperação de créditos. São eles:
- INSS – Instituto Nacional do Seguro Social;
- IPI – Imposto sobre os Produtos Industrializados;
- ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços;
- ICMS-ST – Substituição Tributária;
- IOF – Imposto sobre operações financeiras;
- ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza;
- PIS – Programa de Integração Social;
- COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
- IRPJ – Imposto de Renda – Pessoa Jurídica;
- CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
- IMPORTAÇÃO;
- EXPORTAÇÃO.
O primeiro passo para ter direito à recuperação desses valores é manter a regularidade fiscal. Além disso, cabe ao contribuinte solicitar ao Fisco o ressarcimento, ou seja, não é algo que vem automaticamente pela SEFAZ.
Recuperar créditos tributários é um instrumento previsto em lei e tem como uma das finalidades, reforçar o caixa das empresas, sobretudo, em momentos de crise econômica, a exemplo do que acontece atualmente no Brasil. Essa e uma forma de gerar economia mensal , podendo contribuir para que sua empresa tenha um folego em seu fluxo de caixa.
Esse é um esforço que vale muito a pena, pois reduzindo a despesa com impostos, é possível aumentar a lucratividade da empresa e gerar novos investimentos.
A J2R oferece uma gama de serviços e soluções tecnológicas que identifica as possibilidades de recuperação de créditos
Diagnóstico e Recuperação de Créditos com a J2R!
A J2R oferece uma solução em nuvem que identifica as possibilidades de recuperação de créditos desses tributos, já levando em conta toda a complexidade do cenário de leis e normas fiscais.
Da mesma forma, acompanha mensalmente novas oportunidades de solicitação de créditos para que nenhuma chance se perca.
Por meio de uma análise detalhada da documentação contábil e fiscal da empresa, relativa aos últimos 60 meses, e o cruzamento com a legislação vigente em cada período, são apresentadas situações de pagamentos a maior ou oportunidades legais não utilizadas.
Desta forma, são analisadas mais de 10.000 regras tributárias e, em apenas 15 dias úteis, a sua empresa já sabe o potencial que pode ser encontrado com a realização da Revisão Tributária.
Cabe à empresa decidir quais créditos utilizar e o melhor momento, não havendo incidência de honorários para a J2R em caso de não utilização das oportunidades. Assim, o trabalho é realizado sem custo inicial e a remuneração ocorre somente quando o cliente utilizar os créditos.
Gostaria de mais informações? Então entre em contato agora mesmo com o nosso time e solicite uma reunião.
Você pode ver mais informações no site da Receita – clique aqui