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Por que dar atenção à EFD-REINF ?

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É a partir dos dados fornecidos no preenchimento da EFD-REINF, do eSOCIAL e do cruzamento com outros módulos do SPED que será gerada a DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, a nova declaração considerada “produto final” de outras obrigações acessórias. Ela está costurada com as demais obrigações! As informações da EFD-REINF também estão entrelaçadas com as informações da Nota Fiscal Eletrônica, pois isso evita divergências entre os documentos estruturados da EFD e os arquivos XML (por exemplo, o valor dos tributos e o total da nota). A entrega da EFD-REINF para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões no ano de 2016 começou em 1º de maio. Para as companhias com resultados abaixo desse valor, o início é 01 de novembro de 2018. Já as empresas que fazem parte do terceiro grupo (órgãos públicos) começarão a...
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Prazo final de entrega da ECF se aproxima

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O prazo final para a entrega da ECF, referente ao ano-calendário de 2017, é 31 de julho de 2018. A ECF – Escrituração Contábil Fiscal está na lista de prioridade de empresas e empresários, pois é por meio dela que são elaborados a base de cálculo e o valor devido ao Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Portanto, ter assertividade nos dados disponibilizados é fundamental para que não haja cobrança a mais de impostos ou pagamento de multas por correções na declaração. Além disso, tudo deve estar de acordo com a legislação, uma vez que as informações que são enviadas ao SPED pela ECF são cruzadas com outras já constantes no Fisco, como os dados financeiros da empresa. Isso torna o processo complexo principalmente para as empresas que não possuem a devida...
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Não entregou o SPED Contábil ? Veja o que fazer!

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As empresas que por alguma razão não entregaram a ECD até 31 de maio podem regularizar a situação, pagando uma multa inicial. Ao fazer o envio do formulário, elas deverão receber um boleto para fazer o pagamento da penalidade pelo atraso. A multa pela entrega em retardo varia de R$ 500 a R$ 1500 por mês-calendário. Já a multa por informações inexatas, incompletas ou omitidas segue a regra: 3% (três por cento), não inferior a R$ 100,00 (cem reais), do valor das transações comerciais ou das operações financeiras, próprias da pessoa jurídica ou de terceiros em relação aos quais seja responsável tributário, no caso de informação omitida, inexata ou incompleta; 1,5% (um inteiro e cinco décimos por cento), não inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais), do valor das transações comerciais ou das operações financeiras, próprias da pessoa física ou de...
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Empresa do agronegócio aposta no Mastersaf para buscar Governança Corporativa e Compliance Fiscal

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Recentemente a J2R concluiu a implementação do Mastersaf em uma grande empresa do setor de agronegócios de Goiás, usuária do SAP. O projeto levou cerca de 7 meses para ser totalmente implantado e envolveu diversos departamentos, como  o fiscal, financeiro, contábil, faturamento, custos e estocagem. A iniciativa fez parte de um planejamento mais amplo do cliente de busca pela Governança Corporativa. O Mastersaf é um software fiscal e tributário que se integra aos principais sistemas de ERP do mercado, com o objetivo de oferecer às empresas além do Compliance Fiscal melhora da qualidade das informações entregues ao Fisco, componente fundamental da Governança Corporativa. Assim, o Mastersaf integra informações em uma base única, gerenciando e armazenando as informações do ERP de forma prática, segura e padronizada. Tudo para que as empresas cumpram os prazos fiscais com acuracidade de dados. Uma das...
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Como funciona o nosso Diagnóstico Fiscal

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Para fazermos o diagnóstico fiscal, contamos com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e capacitados, com profunda experiência em serviços prestados nas áreas fiscal e tecnológica de grandes corporações. Assim, desenvolvemos uma metodologia exclusiva, que se molda para cada situação de mercado, priorizando a inovação e a criatividade em todos os projetos desenvolvidos. Confira abaixo o que nos propomos a avaliar durante nossa visita de diagnóstico fiscal: Etapa 1 Cadastros de clientes/fornecedores e produtos Faturamentos (vendas, devoluções, remessas, etc) Parametrizações (operações, tributações, benefícios) Acompanhamento das alterações nas legislações Etapa 2 Cadastros de fornecedores Recebimento Físico x Recebimento Fiscal x PO Compra de Serviços (códigos serviços, Lei 116, NBS, REINF, DCTF, Informes, Optantes Simples) Etapa 3 Avaliação técnica nos arquivos SPED´s Matriz de GAP´s Apresentação dos Planos de Ações Qual o retorno esperado? Otimização de recursos, através de automação dos...
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